Portfólio

Queda Livre / por Mauricio Biasotto

Informações pessoais e tudo que acontece no meio online

Programador Freelancer PHP e Marketing de busca


Nesse último sábado (mas sempre é assim) fiquei indignado com um guardinha, vigia ou flanelinha, não sei como que realmente pode se chamar esses ‘caras’ que cobra de você para olhar o carro na rua.

Fui a uma balada aqui em Sorocaba, chegando lá como sempre quando vou para algum lugar que não tem estacionamento esses tal guardinhas vem falando se podem olhar o carro. Até ai tudo bem tem uns que vem pedi para olhar o carro depois você da um trocado para ele e beleza. Mas algumas vezes como dessa vez, ‘os caras’ vem colocando valor “- O parceiro quer que olhe o carro ai, 5 reais, bele?”.

Bom ultimamente você tem que sair com o dinheiro contado, e já reservado o dinheiro para pagar eles, deixar de consumir para pagar um cara que ta ‘olhando’ seu carro que não tem seguraça, nem nada.

Até ando pensando em fazer um bico desses, ali no mínimo, mas chutando baixo tinha uns 40 carro, 40×5 da 200 reais na noite que começa umas 10 da noite e acaba umas 6 da manhã total de 8 horas. O valor hora desse cara sai por 25 reais, bom se ele fizer os 4 finais de semana no mês ele tira 800 reais, tem gente que estuda, rala todos os dias para ganhar menos que isso.

Bom mas a noite não tinha terminado, quando estava indo embora o cara de longe viu o alarme piscando e veio correndo porque nem sabe qual é o seu carro, eu não quis pagar os 5 reais e falei que só sobrou 2 reais e o cara teve coragem de perguntar “- Ela ai não tem o resto (referindo a minha namorada), não tem mais moeda ai no carro?”, só faltou o cara pedir um documento meu e deixar lá para voltar e pagar, ou me passar a conta do banco para depositar o resto.

Mas a questão é que somos escravos dessas pessoas, se falamos que não vamos pagar eles riscam o carro, o que podemos fazer? Chama a policia, denunciar? Mas quem vai ligar para isso?

Ou podemos deixar assim e pensar “A crise ta feia, não ta tendo emprego, esse cara é um batalhador ta se virando como pode, vamos gerar emprego pagando para olhar nossos carros”.

Sinceramente? Eu prefiro enviar esse dinheiro para uma caridade! =/

Os comentários estão fechados

Fotos

Leitura

Amigos

Busca no Site

Portfólio Mauricio Biasotto - Programador PHP Freelancer | Sorocaba - São Paulo
home|quem sou|serviços|trabalhos realizados|contato| sitemap