Portfólio

Queda Livre / por Mauricio Biasotto

Informações pessoais e tudo que acontece no meio online

Programador Freelancer PHP e Marketing de busca


Nesse último final de semana fui num show que reunia os Paralamas dos Sucesso, Toni Garrido e Daniela Mercury. Você deve ta pensando que no mínimo esse ingresso saiu por uns 30 reais, mas pelo ao contrario esse show foi de graça num parque em Sorocaba (Parque das águas). Foi um evento da Telefonia com a prefeitura de Sorocaba.

Muita gente deve ter pensado que a Telefonia é loca, ou esta sobrando muito pra ela fazer esse show de graça, mas pelo ao contrario ela ganhou muito com isso.

Provável eles queriam fazer alguma ação de marketing para fortalecer a marca entre os seus consumidores, já que ela é uma das (se não for a mais) empresas que tem mais reclamações.

Em uma campanha de TV, rádio, jornal, internet, ou seja campanha tradicionais não iria ser tão bem aceita, já que a marca hoje não é bem vista entres os consumidores.
Mas com esse evento de trazer grandes nomes da música brasileira, o publico sai desses eventos com uma postura diferente pela Telefonia, porque acabaram de divertir, curti uma mega produção.

Com isso a Telefonica ganha mídia em jornais (TV e impresso) porque acabam divulgando os eventos que tem na cidade, o buzz do pessoal que foi sai falando e o pessoal tirando foto colocando no Orkut, MSN e até eu de certa forma estou fazendo um ‘merchan’ pra eles. Com isso eles usaram a força da mídia ‘moderna’ do publico ir divulgando na mídia online.

No show havia alguns balões divulgando os produtos da Telefonica: telefone, internet e TV. Alias o evento deve ter sido pra relacionar com esse pacote de serviços deles (Telefone, internet e TV), porque nesses eventos realizados por eles sempre são com 3 atrações.

Outra coisa para a marca Telefônica entrar mais fácil na mente do publico nos telões quando escrevia o nome do evento o nome Telefônica não aparecia como logo, era um fonte de texto normal, nem tanto normal, era a mesma que eles usam no pacote deles , do trio.

Bom olhando por esse lado, esse show para eles não tem esse custo, sai por muito mais barato, sem falar no abatimento nos impostos. O resultado nessa ação entre os cliente gera um grande retorno.

Os comentários estão fechados

Fotos

Leitura

Amigos

Busca no Site

Portfólio Mauricio Biasotto - Programador PHP Freelancer | Sorocaba - São Paulo
home|quem sou|serviços|trabalhos realizados|contato| sitemap